About Zabava Labs

The wait is over! We are thrilled to announce that the Epoch Sentinels sale will be live soon. We are offering only 999 avatars in this sale. Stay updated through our social media channels and…

Smartphone

独家优惠奖金 100% 高达 1 BTC + 180 免费旋转




A primeira festa da Democracia

Foto: J.B Scalco/Placar

Liderado por jogadores do Sport Club Corinthians Paulista no início dos anos 80, com apoio da diretoria, o movimento da Democracia Corinthiana marcou época fora dos campos com uma participação ativa em um momento político importante da história do país. Dentro do clube, a atuação dos atletas questionou e inovou em diversas questões, além de fazer sucesso dentro de campo.

A primeira festa da democracia foi celebrada em 12 de dezembro de 1982. Naquele dia, após uma brilhante campanha, o Corinthians bateu o São Paulo por 3 a 1 na grande decisão do Campeonato Paulista e conquistou o 18º título estadual da história do clube — e o primeiro troféu da equipe da Democracia Corinthiana.

Com mais de 66 mil pessoas no estádio do Morumbi, o Corinthians do técnico Mário Travaglini foi a campo com Solito, Alfinete, Mauro, Daniel González e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Sócrates e Zenon; Ataliba e Casagrande. Durante o duelo, Zé Maria e Eduardo entraram. Os gols corinthianos foram marcados por Biro-Biro (2) e Casagrande.

Primeira final
Quatro dias antes do segundo jogo, Corinthians e São Paulo abriram a final do Campeonato Paulista de 1982. Na noite de 8 de dezembro daquele ano, o Timão saiu na frente do duelo com uma vitória por 1 a 0. Aos 14 minutos do segundo tempo, Sócrates marcou o gol corinthiano.

Com pouco mais de 23 mil pessoas no Morumbi, o técnico Mário Travaglini levou a campo: Solito, Alfinete, Mauro, Wágner e Wladimir; Biro-Biro, Paulinho, Sócrates e Zenon; Ataliba e Casagrande. Eduardo entrou durante o duelo.

Campanha quase perfeita
O Corinthians teve um desempenho excelente durante a disputa do Campeonato Paulista de 1982. De 14 de julho a 12 de dezembro, período em que a competição foi realizada, o Timão atuou 40 vezes, com 26 vitórias, oito empates, seis derrotas, 75 gols marcados e 33 sofridos.

Ao longo da campanha, além das duas finais, um outro jogo ficou marcado na história do Corinthians. No dia 1º de agosto, no estádio do Morumbi, o Timão enfrentou o Palmeiras pela primeira fase da competição e goleou por 5 a 1. Casagrande (3), Biro-Biro e Sócrates marcaram gols do Alvinegro.

Destaque da goleada sobre o Palmeiras, Casagrande também foi o artilheiro do Campeonato Paulista de 1982. O atacante corinthiano marcou 28 gols durante a vitoriosa campanha.

Add a comment

Related posts:

The Internet Of Things

My alarm rings at 7 am and I wake up. I have to take a shower, and my bathtub is already prepared for me, with the right quantity and temperature of water. The coffee machine starts to brew coffee…

Comparison of Skype Room Systems v2

As there are quite a few systems available now, I thought I would do a comparison of them all. Now some are quite different and can be purchased in bundles etc, I’ve sourced pricing from the CDW…

In Loving Defense of Taco Bell

When I lived in America, Taco Bell was relegated to 2 a.m. after-party grub, or a quick and cheap meal. Greasy, fast, and cheap. Then I moved to Thailand, a land devoid of Taco Bell and other staple…